Pelo menos quatro brasões já foram localizados com o sobrenome Fiori. O registro mais comum foi fornecido pelo Projeto Imigrantes (hoje chamado Nomes e Brasões) que alega ter como fonte "The Historical Research Center". Especialistas que analisaram o desenho no Brasil afirmam que é uma versão "aportuguezada" do brasão.
Na "Enciclopedia Storico-Nobiliare Italiana" um outro brasão aparece para uma família originária de Lerici, localizada em Castelnuovo dei Monti, Reggio Emilia, província italiana da região da Emília-Romanha. Ele foi concedido, em 1889, exclusivamente ao Barão Filippo Fiori, familiares Angelo, Giovanni e seus filhos Filippo e Tito.
No livro "Elenco Storico della Nobilità Italiana" um brasão Fiori foi conferido a Filippo Fiori, barão na Toscana, e a Ottaviano Fiori, um nobre de Nápoles. O registro cita Florença, 1895, Il Patriziato Subalpino (O Patrício Subalpino).
Há ainda o brasão exclusivo de uma família originária de Sorrento, passado ao Marechal Ottaviano em 1572.
Observação geral: brasões são concedidos a família específicas. Eles servem para identificar famílias, indivíduos, corporações, cidades e países. Cuidado para não utilizar um brasão que não pertence ao seu ramo familiar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário